sábado, 6 de dezembro de 2008

O ZODÍACO !...


Fotos das Ilhas do Faial e S. Miguel-Açores


O zodíaco pode ser equiparado às principais estações do ano. Assim, na Primavera, com a germinação, temos o signo do Carneiro com a explosão primordial, no Verão temos a frutificação do Caranguejo, o Outono corresponde à semente do ar da Balança, o Inverno corresponde à gestação da terra do Capricórnio.

CARNEIRO empurra a força da semente. É acção, iniciativa, impulso e força interior. É um pioneiro que está em permanente competição podendo ser, por vezes, inseguro na sua personalidade.

TOURO representa a construção, o crecimento do caule e das raízes. Precisa de consistência, força produtora e corresponde ao centro da Primavera, concentrador de poder.

GÉMEOS corresponde à capacidade mental, contrói a realidade e conceitos, adora a palavra e tem necessidade de romper com estruturas antigas.

CARANGEJO representa a frutificação, é o signo em que a força diurna atingiu o seu máximo. O lar e a família concentram toda a sua atenção. Os nativos deste signo são muito sensíveis, têm um grande instinto de clã e tendências mediúnicas.

LEÃO é muito susceptível a tudo que afecte o seu orgulho ou a sua dignidade. É muito dado a prestígio e à riquesza, e através disso pretende mostrar a sua individualidade. Os nativos deste signo, na sua pior faceta poderão ser arrogantes e vaidosos.

VIRGEM representa saúde, cuidados, técnica, melhorar a expressão e eficiência. Os seus nativos são organizados e críticos, porém com alguma falta de sentido social.

BALANÇA representa a integração social. Os seus nativos anseiam ascender a posições cimeiras. No seio da sociedade as relações sociais são muito importantes.

ESCORPIÃO investiga as causas até ao limite. Estes nativos têm grande vontade de poder. Existe uma certa tendência para a luxúria.

SAGITÁRIO representa a necessidade de aventuras. Este nativo utiliza estratégias para poder viver de acordo com o colectivo onde se encontra inserido.

CAPRICÓRNIO, primeiro signo de Inverno, representa o trabalho de modo a atingir as mais altas hierarquias sociais e profissionais. Traz para o colectivo tendências culturais.

AQUÁRIO é susceptível a trazer inovação e criatividade à sociedade. Idealista e inconformado, este nativo pode ser um rebelde de personalidade forte.

PEIXES por ser demasiado receptivo representa o inconsciente colectivo. Os nativos deste signo podem, por vezes, parecer inseguros do caminho a seguir.


Fotos & Texto:

Fernanda Costa

Lisboa 6 de Dezembro de 2008
Posted by Picasa

11 comentários:

São disse...

Ai, ai!
Pois é, querida, o tacto social não é muito o meu forte, não!

Isto de dizer sempre a verdade é uma maçada!

Bom fim de semana prolongado.


A prova é de que assumo não gostar das letras de verificação que aqui tens e já me obrigaram a escrever duas vezes, rrrsssss

Anónimo disse...

Minha querida,gosto mto "destas coisas".
Sou Virgem de ascendente Balança.
Tenho mto + de Balança, do k de Virgem.Sinto isso.:)
Beijo.
isa.

gaivota disse...

achas que é assim?...
bem, eu não duvido, mas conheço algumas pessoas do mesmo signo que eu e somos mais diferentes que tudo, até nas aspirações de vida!
esta descrição não tem muito a ver o sagitário que sou, mas serei de outro planeta, fernandinha!!!
por certo!!!
sou e.t., pronto!!!
bom fim de semana
beijinhosssssssssssss

:.tossan® disse...

Olá Fernanda,

Sou de escorpião, quero distância do poder e sou mais adepto ao conforto e ao carinho do que da luxúria(só se for para degustar as tuas maravilhosas fotos). rs

Maria Dias disse...

Sim sou touro com ascendente em sagitário entao quase 80% de acertos!rs...

P.S.Dizem q tenho signo e ascendentes muito diferentes um do outro daí vivo em conflito(Touro é preso as raízes,sagitário é livre um senhor do mundo...Daí a confusão!rs...)

Muito bom Fernanda...

beijinho e obrigada pelo convite!

Maria Dias disse...

E você Fernanda qual, o seu signo?Aposto o signo de libra(balança)...rs

Joice Worm disse...

Haha... Meu signo é de VIRGEM e esta descrição não se parece comigo quando diz... "falta de sentido social". Imagine? Se assim fosse, extrapolava a paciência das pessoas. Hehe...
Beijos, linda. Obrigada pela força lá no Pequeno Milagre!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Fernanda

Este Leão não sou eu. Se por um lado sou sensível a tudo o que afecte a minha dignidade já em termos de orgulho acho que o mesmo é um sinónimo de soberba característica que me incomoda de sobremaneira.
Alguma vaidade, sim talvez, por ser esforçada, por pretender ganhar com os meus braços o lugar que alcanço. Arrogante nunca. Individualista ainda menos.
Beijos

joão m. jacinto & poemas disse...

Um espaço de astrologia e conhecimento! Parabéns!

Bjs,

joão jacinto

Alice disse...

Oi Fernanda !.. não conhecia esse seu lado zodiacal !! adorei !

Eu, como boa capricorniana que sou (31/12), sou extremamente cética e prática, as vezes até mesmo pragmática... muito raramente expresso emoções e para faze-lo preciso me esforçar ( o que não significa que não tenha sentimentos) . Sou terra, real, e tocável, e admiro a praticidade no excercício da vida. Não tolero fingimentos ou hipocrisias e mentiras, e se percebo que alguem está a teatralizar para conseguir algo comigo fico muito brava !! rrssss.... Sou muito "pé no chão" e planejo direitinho todas as coisas, raramente me atraso em meus compromissos ou falho com minha palavra, acredito e prezo demais a palavra do homem ( coisa rara hoje em dia)e detesto surpresas...heheee.
Bem, dizem que sou forte e determinada, mas na verdade eu só desejo um pouco de paz e segurança em minha vida.

Pronto, me entreguei pra vc !!

Adorei !!


bjinhusssssssss

Eu sei que vou te amar disse...

Muito interessante seu post, abre horizontes!
Beijo doce