domingo, 4 de janeiro de 2009

APRENDA A GOSTAR DE SI!...


Fotos tiradas na Ilha de S. Miguel-Açores



- As pessoas vivem carenciadas de amor e atenção, já nascem com determinados bloqueios e por isso vão atrair as famílias que as vão fazer viver esses bloqueios.

- É muito comum dizer-se " Nunca ninguém gostou de mim, já a minha mãe não gostava de mim". A pessoa cresce num ambiente hostil, sente-se rejeitada, com falta de apoio e desenvolve uma falta de amor próprio por tudo o que a rodeia, ansiando sempre por encontrar alguém que a ame pois irá atrair precisamente o contrário e, como devido à sua carência também não é muito selectiva, esta situação leva a uma bola de neve que não acaba, criando frustração atrás de desilusão. Como resolver este problema???

- É muito fácil... Unicamente tem que aprender a resolver os seus problemas e a aceitar-se como é... Gostar de si...Entender o porquê de determinadas situações e não deixar que a dor se instale dentro de si... Porque depois vai atrair dor equivalente à que existe dentro de si.

- Já reparou que as pessoas que são mais bem dispostas não atraem situações dolorosas? Um optimista é sempre um vencedor, porque acredita nisso; Então, Só lhe falta mudar as suas crenças, assim como também as suas atitudes mentais.

- Sorria sempre, mesmo para as coisas insignificantes, por isso é a sua gratidão perante a vida, é muito mais fácil do que pensa, só tem que projectar aquilo que deseja seja em que área de vida for, lembre-se que querer é poder!!!


Texto e fotos;

Fernanda Costa

Lisboa, 4 de Janeiro de 2009
Posted by Picasa

22 comentários:

Sueli Maia (Mai) disse...

Olá, amiga.

Deixa te dizer que, desde a tua ultima postagem eu deveria ter registrado: estou apaixonada por Açores...
Não morrerei, antes que visite.
Bem, gostar de si mesma, é algo que teremos que exercitar, porque parece-me que somos afeitas à recaídas nesta matéria...
A auto estima, faz bem e, o que é melhor, evita rugas e rusgas também.
Porque quando não gostamos de nós, tudo nos parece feio e as rusgas, como as rugas, nos chegam, apenas, para 'piorar' a história.

Eu sou adepta deste teu convite.

Abraços, querida.
Muito bom vir aqui.

Vanuza Pantaleão disse...

Fernandinha, como está o seu domingo? Muito bom, acredito.
Olha, sempre costumo dizer que sou "uma otimista inveterada" e, apesar dos altos e baixos (eles existem, sabemos), não mudei, nem mudarei. Principalmente depois de um post tão encantador e elucidativo como o seu.
Obrigada, amiga!Bjs

Anónimo disse...

É bem verdade! Um sorriso,um piscar de olho ao espelho...nem te digo!!
Beijoo.
isa.

Unknown disse...

Estando bem connoscos, estaremos bem com os outros.

Pelos caminhos da vida. disse...

Vcs portugueses são maravilhosos,estive visitando a casa do Carlos(jardineiro de plantão)me encantei com o post dele agora chego nessa casa portuguesa e está linda tb,parabéns meus amigos.

Uma semana de luz para vc Fernanda.

bjs.

Christi... disse...

Oi Fernanda querida, vc é um doce, e que palavras pra chamar pra real, Aprenda a gostar de si, a valorizar do pequeno ao grande acontecimento em nossas vidas...

Lindas imagens...
Vc é uma linda imagem
bjs querida
Chris

Anónimo disse...

Olá querida amiga venho deixar meu carinho, ler tão lindas palavras, e me deliciar com a perfeição da imagem.

"- É muito fácil... Unicamente tem que aprender a resolver os seus problemas e a aceitar-se como é... Gostar de si...Entender o porquê de determinadas situações e não deixar que a dor se instale dentro de si... Porque depois vai atrair dor equivalente à que existe dentro de si.".

Lindo

beijos

jj disse...

Sempre a aprender!

bjs,

jj

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la para vc.

bjs.

RENATA CORDEIRO disse...

Fernandinha:
Gostei muito deste Blog e do post. Não adinata se lamentar, é preciso agir.
Querida:
Convido-a para ir nos meus blogs, pois tenho quatro e publiquei em todos:
http://wwwrenatacordeiro.blogspot.com
http://poemasscancoes.blogspot.com
http://docesspoesias.blogspot.com
http://tristoeisolda.blogspot.com
Ficaria muito honrada com a sua visita. Não é preciso ir a todos os blogs, basta escolher um.
Um abraço,
Renata Cordeiro

joyce Pretah disse...

uau fê....que lindo!!

amei...e as fotos dão algo de esperança....lindo!!


beijinhus.....eu volto hein!

Fadaeliane disse...

Olá Fernanda,gostei muito daqui.
A sua postagem é muito clara e verdadeira.Tenho me exercitado muito nesse sentido e estou conseguindo bons resultados.
Tenho dois blogues e seria um prazer recebê-la em um deles:
http://belezaemagiadavida.blogspot.com/
http://poesiasfadaeliane.blogspot.com/

Beijis de luz.

luis lourenço disse...

poderosa a tua receita minha querida amiga...as fotos são fantásticas...o teu sentido poético e solidário da vida me merece todo o destaque...
bjinho pra ti.

Véu de Maya

Gilbamar disse...

Oi Fernandinha! É muito maravilhoso voltar ao convívio com os amigos e encontrar em seu blog um texto tão positivo. Apreciei muito sua mensagem.

Deixo meu fraterno abraço amigo.

gaivota disse...

vim buscar uma fatia de ananáz verdadeiro, o único, genuíno, dos açores, de s. miguel....
o resto é uma realidade do dia a dia de cada um...
e para ti, fernandinha,
beijinhos

Vivian disse...

...olá amore,
se me permitir, quero assinar
endossar tudo que escrevestes
aqui neste post maravilhoso.

de fato, quem não se ama,
jamais poderá ser amado,
posto que somos todos
eternos mendigos de amor.

se vou buscar no outro o que
falta em mim, darei com a cara
na porta, porque o outro tbm
busca a mesma coisa, e portanto
não tem para dar...

o que se precisa entender é que
devemos antes ser fontes,
onde aí sim as pessoas podem
vir beber da água do amor.

muahhhhh

Pelos caminhos da vida. disse...

beijooo.

pico minha ilha disse...

Sim amiga têm razão o problema está nesse pequeno ponto, primeiro que tudo temos de aprender a gostar de nós se assim não for como podemos gostar dos outros.Costumo dizer que se estivermos bem com nós próprios é meio caminho para passar as tempestades da vida e tudo o resto.Beijinhos amiga

Ricardo disse...

Muito bem... De facto, gostarmos de nós próprios já é uma grande passo...


Beijo

Luna disse...

Precisamos de gostar de nós, mas…
penso que damos valor demais ao que somos, pensamos muito em nós e pouco nos outros, quando nos dedicamos aos outros a quem precisa e há tentos seres, deixamos de estar tão centrados nos nossos problemas e por vezes ao ver o sofrimento circundante e o que podemos aliviar, percebemos que é mesmo nos outros que devemos gastar as nossas energias
beijinhos

:.tossan® disse...

Mas temos que exercitar, não é Fernanda. Beijo

Maria Dias disse...

Sim Fernando como dizia Charles Chaplin(sorrir mesmo quando a dor te torturar!).Amei suas fotos...Vc mora mesmo num paraíso ou será q tem o paraíso dentro de si?rs...