quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

CASAMENTO!...


Fotos Fernanda!...


- No estudo astrológico, há uma face do problema sempre apaixonante: Com que signo é que nos damos bem? Com que signo se deve casar?
- Quero pôr o leitor em guarda contra obras em que anunciam«incompatibilidades» entre
tal e tal signo. Isto não é verdadeiro: Não existem, nunca, incompatibilidades formais e fatais; Tudo depende da boa vontade com que cada um dos esposos deseja ter êxito na união conjugal.
O Zodíaco não pronuncia qualquer julgamento: Tanto como não existe um signo ou planeta que reparta a inteligência, não há nenhuma que distribua a felicidade e a doçura de um amor partilhado. A paz, a alegria, a serenidade, o amor, ganham-se; Obtêm-se tendo em conta um facto que é muitas vezes negligenciado no amor e no casamento:
Ninguém pode modificar a personalidade do parceiro. Jovem esposa, talvez o seu marido - tomemos um exemplo - não consiga desligar-se dos amigos. Então ele mentirá para evitar «Cenas» e isso pode ser muito prejudicial ao casal.
- Portanto, case com quem ame, e que a ame a si. E - Não se esqueça - Tome conhecimento do seu perfil astrológico; Primeiro segundo a data de nascimento; em seguida - Se acha que lhe é útil - consultando um astrólogo.
- Desta maneira, cada um explorará mais depressa o psiquismo do seu par. Saberá o que é necessário fazer para evitar os choques, para poupar os sofrimentos.
- Mas nunca diga:«O meu signo não liga ao dele.» Pode haver sempre harmonia, se se aceitarmos o «outro» tal como o amamos, tal como o conhecemos, tal como o descobrimos. Não é necessário modificá-lo; em breve ele mudará, por si mesmo; desejaremos que isso seja bom para nós e, com esse fim, armemo-nos de compreenção e ternura.
- Lembremo-nos: É preciso compreender as motivações do par, a fim de não insistir nos pontos que sabemos que o contrariam, e para encontrar mais facilmente o caminho da felicidade a dois.

Texto & fotos:

Fernanda Costa

Lisboa, 2 de Dezembro de 2009
Posted by Picasa

13 comentários:

Anónimo disse...

Bem...a minha querida Fernandinha
está um "must"!!!
Concordo contigo no q. dizes.
De qq. forma ainda bem q. elucidaste as pessoas.
Beijoo.
isa.

Unknown disse...

Mas um "casamento" entre duas pessoas incompatíveis deve ser difícil de resultar......
Mas existem pessoas com mais ou menos afinidades entre si e isso é que importa.

Lia disse...

Adorei! Se conhecemos e nos aceitamos e ao outro, tudo fica mais fácil.
Não se muda ninguém mesmo!É aí mesmo que mora o "problema",rs. O sentimento e e a ética e que contam.
Feliz Ano Novo!!!

Eu disse...

Fantastica a forma como expressou o assunto!

Que este novo ano traga ao seu coração a força necessária para te guiar rumo a realização de seus sonhos!

Um abraço com meu carinho.

Bandys disse...

Fernandinhaaaaaaaaaaaa,
Adorei!!
Eu sou canceriana com a lua em cancer tambem, e ascendente em libra. Já pensou?? rsrsrs

Parabéns!

Beijos

elisabete fialho disse...

Perdoe minha evasão ao seu espaço, mas não resisti
Venho do blog da Gloria Salles, atraz da curiosidade...confesso
Deparei-me com o seu trabalho assaz curioso
Ao contrario do que era "Previsivel", entrar pela via das previsões comuns...deparei-me com explicações de caminhos possiveis como soluções para entraves cosmicos
Parabéns

Luiz Caio disse...

Oi Fernandimha!
Sabios conselhos minha amiga! E isto vale também para os homens... Não adianta insistir tanto em tentar mudar o outro. Há certas coisas que fazem parte da personalidade de cada um, e só se muda no momento certo, e de um modo bem natural!

MUITO BACANA O BLOG!

TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
BEIJOS.

gaivota disse...

é o que a vida nos traz, fernandinha
gostei muito, e de te ver! com sol de praia...
bom ano
beijinhos

Sandra Daniela disse...

Olá fernandinha! Confesso que só hoje vinm visitar este teu cantinho! Gostei imenso! Também tenho muita curiosidade sobre estes temas! Concordo com o teu texto!!!
Beijinho grande

Eu disse...

Fernanda...Minha Querida Amiga!
Receber a sua visita e palavras fazem o meu dia ganhar mais cor e leveza!
Uma semana maravilhosa para você!
Beijinhos

luis lourenço disse...

olá, minha amiga poetiza e astróloga tb!

li com atenção as tuas dikas...acho interessantes...nas relações amorosas tem de haver-atracção, repeito e muita liberdade...beloos conselhos...UM BOM ANO Pra ti...

bjinhos

Véu de Maya

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

concordo, Querida Fernanda! Amar o outro tal qual ele é, será o amor mais bonito que poderá haver.

beijinho

VilmaSouza disse...

oi fernandinha gostei muito deste post, também acho que todos os signos combinam o que não combinam são as pessoas que ao se conhecerem montam um personagem e usam máscaras e ao longo da convivencia isto vai se desnudando e ai a pessoa que se apresenta nem sempre é o príncipe dos sonhos e dos castelos e aí o castelo é de areia e o principe é um sapo. Melhor namorar o sapo e fazer dele o príncipe e construir o castelo juntos.