sábado, 10 de janeiro de 2009

PROCESSO DE EVOLUÇÃO!...


Fotos tiradas por mim, numa floricultura!...



- Qual a chave, qual o processo de nos pacificarmos quando nos sentimos infelizes, insatisfeitos, doentes,
mal amados?
- Não encontramos o sentido da vida, porque apenas limitamos a nossa vida ao hoje e pelo nosso comportamento de hoje achamos obviamente que não somos merecedores de determinados acontecimentos, quando tudo está a ruir á nossa volta, quando os nossos alicerces de segurança são abalados cada vez que no Universo determinadas energias se movem (movimentação dos planetas activam determinados acontecimentos).

Atravessar o deserto e encontrar o oásis.

- Nada acontece ao acaso e é muito curioso que ninguém se questione quando tudo corre de acordo com a nossa vontade, nas mais variadas formas, lar, familía, profissão,
enfim, todas as áreas às quais todo o ser humano dá mais importância. Para haver pacificação das nossas dores tem que existir um processo de absolvição das memórias através da aceitação, compreensão a acompanhar o regresso ao passado, (terapia de regressão).

Onde não há perdão, não existe luz nem pacificação.

Toda a filosofia espiritual diz

"conhece-te a ti mesmo".

É o caminho para o entendimento da vida
.

- E para onde vamos neste processo de reencarnação que nos faz viver e morrer sucessivamente?
Para a Astrologia Kármica a vida é a grande oportunidade que o universo nos dá para resolvermos hoje o que não percebemos ontem; É como se a vida nos estivesse sempre a dar oportunidades.

- Na nossa Carta Astrológica está a memória completa de tudo o que já fomos e do que poderemos vir a ser, de onde viemos e para onde vamos, todos os nossos bloqueios, virtudes e aptidões.

- Quando chegarmos ao ponto máximo, em que todas as nossas crises estiverem resolvidas, em que perdoaremos a nós próprios pelos nossos erros e a todos aqueles que atraímos para a nossa vida e que foram os nossos grandes mestres internos, que nos trouxeram nós profundos de dor mas também contribuiram para a nossa modificação interior, então concluiremos que a vida é a grande tentativa de aperfeiçoamento.

Não temos que sentir ódio de ninguém que nos provocou dor, mas sim entender que essas pessoas trabalharam

alguma coisa em prol do nosso aperfeiçoamento. A vida é um constante semear e colher.

- Por isso todos os seres humanos têm um dia que colher o fruto que semearam e é muito bom pensar que as acções são para quem as pratica, e que não temos que ter comportamentos semelhantes àquilo que condenamos. ACEITAR E PERDOAR é o caminho de todo o homem inteligente. Nessa altura saímos do Karma e entramos no Darma.

- Nesse momento entramos no nosso destino que é contribuirmos para a evolução do mundo e isso corresponde ao nosso projecto de vida, ao ponto exacto da nossa Cabeça do Dragão no nosso Mapa Astral.

- Para isso já temos que estar pacificados e não podemos ter MEDOS nem VIOLÊNCIA. Nesta fase estaremos em condições de poder alterar o nosso destino, sempre de dentro para fora, ou seja, primeiro temos que nos transformar para nos libertar de tudo o que nos oprime, começando a vibrar com a luz, porque tudo aquilo que emanamos recebemos em troca e nessa altura estamos em condições de cumprir a nossa missão.


Qual é o nosso maior inimigo?

Será o nosso ego?

Quanto maior ele for, maior é a dor
que temos que viver!

Um dia todos nós teremos que encontrar o nosso caminho!

O PORQUÊ DA IMPORTÂNCIA DO PERDÃO???


- Quando vivemos um processo doloroso, a dor que sentimos, é como se estivesse a fazer um buraco dentro da nossa alma, algo que fica em aberto dentro de nós.

- O que faz uma porta aberta? Deixa entrar pó, areia sujidade e também a energia de determinadas "pessoas" o que não é nada benéfico para nós.
Enquanto não perdoamos, estamos frágeis em relação ao exterior e embora nos pareça que estamos a perder, que estamos a abrir mão de algo que nos pertence, a subjugar, é precisamente o contrário, estamos a ficar fortes e a libertar-nos de tudo que nos prejudica.

SE UMA PESSOA NOS FEZ MAL E ESTAMOS CONTINUAMENTE A FALAR NELA, O QUE ACONTECE???

- Estamos em sintonia com tudo aquilo que ela representa. Toda a energia dessa pessoa se plasma em nós, é como se construíssemos um casulo à nossa volta, e é caso para perguntar se a nossa vida pode progredir? Poderá haver renascimento e mudança?
NÃO É NECESSÁRIO FECHAR AS PORTAS DO PASSADO PARA ABRIR AS DO FUTURO, nós próprios é que nos fechamos para a abundância. Nós é que condicionamos a nossa própria vida através da rigidez do nosso ego pois é mais fácil dizer "EU NÃO MEREÇO ISTO".


TEXTO & FOTOS;

Fernanda Costa

Lisboa, 10 de Janeiro de 2009



Posted by Picasa

35 comentários:

Eu disse...

Grande Fernanda...quanta sabedoria nas palavras.
Ler-te é pacificar o espirito.
Onde não há perdão, não existe luz nem pacificação.
"conhece-te a ti mesmo"...isso é realmente fundamental.É com toda certeza o caminho para o entendimento da vida eterna.

Já tive a oportunidade de fazer uma regressão e te confesso me fez um bem enorme.

Um grande beijo repleto de admiração

Anónimo disse...

Arrepiei-me, Amiga querida.
Há 2 anos,o meu marido antes de morrer,pediu-me para lhe perdoar
coisas mt graves,da nossa relação.
Perdoei. Aliás quem sou eu? Sim?!
Sei q.já ñ o amava,há mto.Ele sabia-o. Terá isso ajudado a perdoar? Como me conheço mto bem, acho k ñ. Perdoei e fiquei muito bem comigo.
Bejinhoo.
isa.

Anónimo disse...

Desculpa. Nem falei nas Orquideas!
Belaaaas.Adoro.
Bejinho.
isa.

Unknown disse...

De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos .

Grato pelos conselhos.

Beijos.

jj disse...

Gostei muito do teu texto; é fácil de entender e tem uma maturidade filosófica pertinente e sábia, capaz de atingir facilmente o objectivo maior; seres ouvida e poderes ajudar quem te ouve ou lê.

Na verdade tudo é tão fácil, quando capazes libertar as más memórias ou quando racionais e práticos na gestão das necessidades, da segurança e da apreensão preocupada e/ou pessimista de um futuro, que nunca existe, como o idealizamos.

Parabéns!

Bom domingo!

Esta noite é de lua-cheia, exacta; Sol em Capricórnio, Lua em Caranguejo, mas só lá para as 5h da manhã. Eu nasci numa Lua-cheia de Junho; Sol em Caranguejo e Lua em Capricórnio.


Bjs,

João Jacinto

Serena Flor disse...

O teu texto nos leva a grandes reflexões minha linda.
Muito bom passar aqui no teu cantinho logo pela manhã e ser presenteada com este texto magnífico.
Obrigada pelas sábias palavras amiga.
Beijos e um Domingo de muita paz e luz em teu coração!

Daniel Costa disse...

Fernanda

Considero o teu texto exemplar, as flores, em belíssimas fotografias, são a exemplicação da simplicidade em que se pode resumir a tua prosa tão bem explanada.
De facto, a nossa a chave da facificação é a auto estar dentro de nós, fazer parte do nosso eu. Daí partimos para passarmos por todos os sofrimentos, como por uma vida aventurosa. Digam o que disserem toda a vida humana tem escolhos a serem ultrapassados.
Não serve de consolo, mas há sempre alguém pior, mesmo que tenhamos já sido entregues á família em estado terminal.
Atingido o tal de karma, de cara alegre, como de festa se tratasse.
A vida é isto, uns sentem o sofrimento apenas, outros também, mas procuram sempre partir em busca da felicidade. O dom da vida é procurarmos sempre amar o mundo e perdoar, sempre sorrindo, vivendo e deixando viver o nosso semelhante.
Beijo,
Daniel

Daniel Costa disse...

Fernanda

Considero o teu texto exemplar, as flores, em belíssimas fotografias, são a exemplicação da simplicidade em que se pode resumir a tua prosa tão bem explanada.
De facto, a nossa a chave da facificação é a auto estar dentro de nós, fazer parte do nosso eu. Daí partimos para passarmos por todos os sofrimentos, como por uma vida aventurosa. Digam o que disserem toda a vida humana tem escolhos a serem ultrapassados.
Não serve de consolo, mas há sempre alguém pior, mesmo que tenhamos já sido entregues á família em estado terminal.
Atingido o tal de karma, de cara alegre, como de festa se tratasse.
A vida é isto, uns sentem o sofrimento apenas, outros também, mas procuram sempre partir em busca da felicidade. O dom da vida é procurarmos sempre amar o mundo e perdoar, sempre sorrindo, vivendo e deixando viver o nosso semelhante.
Beijo,
Daniel

Cleo disse...

Fernanda!!! não conhecia este teu blog. bah! me apaixonei. Adoro estes temas. Como diz a Tatiana aqui nos comentes: "Grande Fernanda...quanta sabedoria nas palavras."

Li nas postagens anteriores (agora não lembro o título), uma coisa que muito me tocou, por já tê-la vivenciado:
"É interessante que, em geral, o modelo kármico só é compreendido com clareza depois que se aprendeu uma lição! Um indivíduo pode lutar com díficuldades num relacionamento durante meses ou anos sem sequer compreender a natureza dessa luta. Só quando a dificuldade subjacente vem à superfície e é resolvida é que o ônus kármico efectivamente se dissolve."
e é verdade, aconteceu, aprendi a lição, sou outra pessoa depois disto, e melhor.

Fernanda, preciso te visitar sempre e ler estas maravilhas.
Como diz o nosso "Anonimus Gourmet" aqui num programa, VOLTAREI.

Beijocas no coração.
Cleo

Vanuza Pantaleão disse...

Oi, Fernandinha! Estou muito gripada, posso retornar amanhã? Espero que me compreenda, tive uma noite horrível.
Ótimo final de domingo!!!

sagitario disse...

OLÁ FERNANDINHA,
gostei particularmente deste texto, é profundo e faz-nos reflectir no que realmente andamos cá a fazer neste mundo.
Só é pena que nós só conseguimos apreciar o lado bom da vida, quando a vida nos tratou mal, mas a vida é isto mesmo e cada pessoa é uma pessoa.
um bom domingo mesmo com este frio de gelar

Ane disse...

Olá Fernanda!Gostei muito de seu blog,as fotos são belas e os textos fazem a gente pensar.E pra completar eu gosto muito de astrologia.Parabéns!

RENATA CORDEIRO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gaivota disse...

é como dizes, minha amiga, e com estas flores, estas orquídeas que captaste, tudo parece mais bonito...
mas porque é que pensamos tanto nas coisas que nos magoam e nos fazem mal???
aiaiaiaiai
tenho que ver se entendo destas coisas...
beijinhos para ti, fernandinha

Vanuza Pantaleão disse...

Voltei, Fernandinha!
E agora que "os irmãos vírus" se foram, estou mais apta para apreciar melhor as interessantes nuances do seu post.
O Karma, no Oriente, a Lei do Retorno, no Espiritualismo ocidental, tudo isso faz sentido e nos auxiliam no processo difícil do autoconhecimento. Mas o tal do ego é uma barreira terrível, viu? Tanto em nós quanto nos nossos semelhantes.
A montanha é íngrime, poucos chegam ao topo, não chegarei...
Adorei, amiga!!!Bjs

Vanuza Pantaleão disse...

Belíssimas fotos, há que se destacar esse seu talento!

Maria Dias disse...

Oi Fernanda!

Gostei e concordo com tudo o q escreveu por aqui.Acredito nos astros.Acredito em vidas passadas e acredito que não perdoando de coração criamos certas situações.Sim depende de nós querer mudar o jogo!

Beijos!

Eu disse...

Vim novamente apreciar a riqueza das imagens!
Amo orquideas!

Beijos

LuzdeLua disse...

Saio em silêncio amiga.
Tanto pelo teu texto, quanto pelo silêncio que as palavras suscitaram em mim.
Maravilhoso
Fotos e postagem
Parabéns!
Beijos e boa semana

* Lília * disse...

Gostei muito, Fernandinha!

* Deixo-te um abraço!

sagitario disse...

fernandinha.
infelizmente o autor do texto já partiu deste mundo e ele sim era filho da droga, mas penso que devemos fazer eco destas situações e divulgá-las, felizmente o caso não se passou comigo. mas todos estamos sujeitos a sitações destas e por vezes calar é muito pior.
um abraço e até ao nosso encontro que espero seja breve

Maré Viva disse...

Grandes verdades aqui dizes!Não há que guardar rancores a quem por ventura nos decepcionou ou magoou, há que seguir em frente de coração limpo e mente aberta. Para trás fica o passado, que, como o nome indica, não é mais que passado!

Parabéns pelo tema escolhido.
Um beijinho.

LOURO disse...

Querida amiga Fernandinha,Lindas fotos!!!
Gostei muito do teu texto,é capaz de facilmente atingires o objectivo,ajudares o próximo com o teu conhecimento sobre Astrologia...

Beijinhos de carinho e amizade

Lourenço

Bandys disse...

Linda Fernandinha,
Adorei ler sobre perdão Karma e Darma.
Quanta imformação e sabedoria nesse cantinho.. E as flores?? LINDAS!

Beijos

gaivota disse...

só faltava chegar a este teu cantinho... e com orquídeas te deixo com votos de resto de dia muito feliz!
parabéns, fernandinha!
beijinhossssss

Marlene Maravilha disse...

Que lindo este post!!!!Fechou com chave de ouro o meu dia de hoje!!
Nao existe nada mais importante na vida do que este Processo de evolucao do nosso interior.
Se nao perdoamos, nao somos perdoados!! o resto é amor!
Eu gostei muito!!!!Parabéns
Obrigada. Edificou-me!
beijo grande!

Marlene Maravilha disse...

lamento, voltei para falar das fotos. Ma ra vi lho sas!!!!!
beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Parabéns pra vc nesta data querida,muitas felicidades,muitos anos de vida.

Desejo a vc muita saúde,paz,felicidades,que vc realize seus sonhos e que Deus continue iluminando seu caminho,obrigada pela sua amizade amiga.

Um gde e forte abraço por esse dia especial.

beijooo.

susana disse...

Gostei de ler e gostava de poder acreditar! Nunca fiz uma regressão!
Muitas vezes quando vejo alguém sofrer imenso e não encontro explicação para o facto, pergunto-me se essa pessoa não estará a pagar por actos cometidos em outras vidas! Talvez seja verdade essa teoria! S ou daquelas pessoas que não renego nada, gosto de explorar todas as hipóteses e até gostava de assistir a uma regressão!Como é possível fazer isso? Há meios de eu saber sobre os meus "eus" antepassados, consultando alguma coisa?
Adoro orquídeas!

Eu sei que vou te amar disse...

Gostei imenso de ler-te! Atraves deste ensinamento aprendemos a ver a vida como um lugar bom onde aperfeicoamos o nosso "ser" cabe a nos iluminar o nosso proprio caminho.
Obrigada por partilhar connosco tais ensinamentos!
Beijo doce

Eu disse...

Olá Bom dia Fernanda!
Tendo em vista a qualidade do seu blogue e pessoa que você é,
Repasso ao seu blogue Selos recebido.
Continue fazendo daqui um lugar especial e tão rico.

Um abraço carinhoso

Heduardo Kiesse disse...

és de uma energia colossal amiga fernandinha!!
temos de ser colaboradores de nós próprios - sem dúvida - ler - reler estas verdades são uma espécie de blogoterapia

:-)

teu beijo amigo, Heduardo

C Valente disse...

Nosso maior inimigo por vezes somos nós próprios, e temos de ser nós e mais ninguem a vencer a luta
Saudações amigas

Pelos caminhos da vida. disse...

Prêmio lá no blog para vc amiga.

Fim de semana de luz.

beijooo

a ALMA das IMAGENS disse...

olá Fernanda!!
Amei o teu blog.
Prometo voltar a este espaço.
Nada, mesmo nada acontece por acaso.
Obrigado pelas palavras.
abraço de alma.
Sissi